Rio Lima e Lagoas de Bertiandos (com almoço)

Não será por acaso que a Vila mais antiga de Portugal é reconhecida como um património universal, um território sem fronteiras mediador de um movimento que entende o nosso planeta como um lugar sagrado.

Ponte de Lima é berço do Turismo de Habitação, da casta Loureiro que distingue o Vinho Verde e do Arroz de Sarrabulho apreciado nos mais recônditos lugares do mundo. É a Vila mais florida e mais antiga de Portugal.

Dignos de registo é a Área de Paisagem Protegida, o Festival Internacional de Jardins, a Feira do Cavalo ou mesmo o Caminho Português de Santiago, como pólos de atracção turística cada vez mais internacional.

Ponte de Lima é Vila porque quis ser Vila e recusou ser cidade. É algo mais do que um simples destino… O que a torna tão especial?

Pela vila passa o rio Lima, que nasce no monte Talariño, (altitude de 975 metros) na freguesia de Paradiña, nos contrafortes da Serra de San Mamed, na província de Orense em Espanha. Entra em Portugal próximo do Lindoso a uma altitude de 275 metros e desagua em Viana do Castelo.
O rio Lima tem uma extensão aproximada de 108 Km (67 em Portugal e 41 em Espanha).

A nossa actividade vai desde o caiaque passando pela caminhada até à bicicleta, sempre com o Rio Lima como pano de fundo. Durante esta experiência, existe a possibilidade de provar o famoso arroz de sarrabulho um prato de cozinha tipicamente português, da região do Minho. É confeccionado com diversos tipos de carne (porco, vaca e galinha), sangue de porco e diversas especiarias. É servido com algumas carnes desfiadas, ainda “malandrinho”, ou seja, com o molho da cozedura ainda muito líquido. É frequentemente acompanhado por Rojões à moda do Minho.

 

Programa

08.00 h. – Recolha de clientes nos locais designados

09.30 h. – Passeio de bicicleta na ecovia de Ponte de Lima

11:30 h. – Descida do Rio Lima em caiaque

14.00 h. – Almoço no restaurante “O Celeiro”

15.30 h. – Regresso ao hotel

Regresso ao local a designar

Preço – 70€ por pessoa (mínimo de 4 participantes)

 

outras actividades
Menu Title